Experiência com a Bioderma Sébium

1 comment

Venho falar-vos da minha experiência com a gama Sébium da Bioderma.
Foi-me receitado há cerca de ano e meio ano pela minha dermatologista, numa crise de acne. Desde então tenho usado diariamente, sem interrupção e adorado esta gama.

1- Gel Moussant | 2- Sébium AKN | 3- Sébium Global | 4- Sébium Pore Refiner | 5- Sébium Mat | 6- Sébium Sérum | 7- Sébium AI Corrector




1- Sébium Gel Moussant
Cuidado Diário Purificante
Normaliza o excesso de sebo produzido pela pele e ajuda a diminuir a formação de pontos negros.
Opinião: limpa muito bem a pele, sem ser agressivo e ressecar a pele. Deixa a pele suave, macia e fresca. Gosto muito deste gel de limpeza :)

2- Sébium AKN
Cuidado Especifico Acne Ligeira
Purificante, calmante e suavizante da pele com imperfeições
Ideal como base de maquilhagem
Opinião: Não tenho muito a dizer deste creme, usado somente como base de maquilhagem, quando me maquilho. 

3- Sébium Global
Cuidado Especifico Acne Moderado a Grave
Cuidado que recria biologicamente o sebo de uma pele saudável
Acção hidratante 
Limita o aparecimento de cicatrizes
Opinião: Uma das promessas destes é a eliminação de borbulhas e pontos negros. Não é lá muito eficaz, pelo menos na minha pele. Ainda tenho alguns pontos negros, e não há meio de sairem. lol 

4- Sébium Pore Refiner
Cuidado concentrado, poros dilatados
Especialmente concebido para peles oleosas
Promove uma melhoria na aparência da pele: textura mais afinada e uniforme, poros mais reduzidos e menos visíveis
Diminui a produção de sebo e evita o aparecimento de pontos negros e borbulhas
Opinião: Dos meus preferidos, noto grande diferença relativamente aos poros, já não estão tão visíveis. A pele está mais lisa e fina. 

5- Sébium Mat
Cuidado diário matificante
Cuidado diário anti-brilho
Para pele mista a oleosa com brilho, tem um efeito matificante 
Diminui a formação de microquistos e pontos negros
Base de maquilhagem que matifica, uniformiza o tom de pele, disfarça imperfeições e previne o seu aparecimento
Opinião: Matifica sim, mas passado algumas horas já tenho os brilhos indesejados. 

6- Sébium Sérum
Cuidado concentrado renovador anti-imperfeições instaladas 
Para pele adulta com imperfeições persistentes
Suaviza e afina a textura da pele através de um suave efeito peeling
Uniformiza a pele e restabelece a luminosidade natural.
Opinião: Uso às vezes à noite e não tenho gostado do efeito. Acordo de manhã com a pele ainda mais oleosa. 

7- Sébium AI Corrector
1º Cuidado Intensivo Anti-Acne 2 em 1, com acção multi-alvos que purifica a pele, mascara e elimina biologicamente as imperfeições
Corrector compacto verde: combate e neutraliza a vermelhidão
Creme com cor beje natural: acção nas lesões inflamatórias, hidrata e reduz o brilho, mascara imperfeições e unifica a pele
Favorece a eliminação das borbulhas, através de uma acção multi-alvos, e unifica a pele graças à sua cor natural
Opinião: O corrector verde é o meu aliado sempre que preciso de tapar as borbulhinhas. Se bem que agora pouco ou nada tenho. Só mesmo naquelas alturas do mês.
O creme beje é de textura liquida e espalha-se com facilidade. Das poucas vezes que o usei, notei que a pele fica uniforme e disfarça os poros e alguma imperfeição. Não o uso mais, por causa da cor, fica um pouco escuro na minha pele. Mas, de resto gosto muito deste produto.




Por ultimo, não o tenho na imagem porque acabou e ainda não comprei um novo. É o Sébium Gel Gommant.


Higiene purificante com esfoliação
Purifica e afina o grão da pele, deixando-a com um aspecto mais liso, suave e uniforme.
Com enxaguamento, ajuda a diminuir e a prevenir a formação de microquistos e pontos negros.
Opinião: É de todos o meu preferido, dai ter acabado mais depressa que os outros :) Faz tudo o que promete. Adoro. 














Comprei a maioria destes produtos quando estive de férias em França no inicio do ano, na Parafarmácia Lafayette em Toulouse. É um autentico paraíso, cremes por todo o lado a preços incríveis. O namorado teve que me puxar para sair da loja. Ficava lá o dia todo haha.
Paguei por estes produtos entre 7 a 10€. Até mesmo o gel de limpeza de 500ml custou 8€. Mesmo. Enchi as malas de cremes. haha

Podem comprar estes produtos nas farmácias, parafarmácias ou mesmo aqui, de vez em quando tem umas boas promoções :)

Estou a pensar mudar de rotina, já uso estes há algum tempo, a pele já está habituada e parece que já não faz tanto efeito. Ando com umas crises de oleosidade, que nem vos conto.
Tenho curiosidade em experimentar a La Roche Posay. O que vocês acham meninas?

Espero que tenham gostado e partilhem a vossa opinião.

Beijinhos 

1 comentário:

  1. Adorei a resenha, vou vê se encontro esses produtinhos para testar! Sucesso, beijos www.santtavaidade.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita e por teres partilhado a tua opinião :)
Volta sempre ♥

Com tecnologia do Blogger.